quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O Doce da Mamãe – Sobremesa

Arquivo pessoal / Gab Bosan
A Gab Bosan é uma amiga muito querida, mãe da Lili, esposa do André, e uma super designer gráfica. Além disso tudo é uma pessoa divertidíssima e irreverente. Estávamos conversando sobre o blog e ela me contou uma história muito legal sobre a visita que recebeu de uma amiga. Não resisti e pedi para publicar.

O SEGREDO DA FELICIDADE ESTÁ NO IMPROVISO
Por Gab Bosan

Não passávamos um final de ano juntas há mais de 10 anos, desde quando eu ia prá casa da minha vó passar as férias de final de ano. Adriana é minha amiga mais antiga, nos conhecemos aos 8 anos de idade e desde então nos correspondemos durante o ano e matávamos a saudades nas férias.

Crescemos, tomamos nossos rumos e as férias do final de ano tornaram-se cada vez mais espaçadas. Ela me prometia vir a Curitiba todos os anos, mas nunca cumpria sua promessa, eu viajava para visitar minha vó quando podia. Casei, e Adriana veio este fim de ano pela 3ª vez á Curitiba conhecer minha filha de 1 mês e meio, ALICE. Não faríamos nada, até a manhã do último dia do ano mas nossa ceia, mesmo que simples seria muito especial.

Nós quatro eu André, Adriana e Alice... prá quebrar a minha trinca de Ases só meu nome começando com G. Fomos ao mercado, lotado é claro, e compramos o que precisávamos.  Além da ceia eu faria um doce delicioso chamado "Preto de Alma branca". Depois do banho e do mamá de Alice, fui correndo fazer o dito doce, mas esqueci de comprar OVOS!!! Voltar ao mercado estava fora de cogitação naquele dia 31 de dezembro de 2010.


Sobremesa delícia de brigadeiro com sorvete de menta!

Créditos J. Gabriel / SXC.hu
Portanto, eu precisava improvisar e a receita que não tinha mais os ovos ficou assim:

INGREDIENTES

1 lata leite condensado
2 colheres de sopa de margarina sem sal
1 lata de creme de leite
Bolachas sem recheio a sua escolha - eu escolhi uma de leite. 
1/2 pote  (cerca de 200gr.) de achocolatado instantâneo (tipo Toddy)

PREPARO
Em uma panela média derreta a margarina, acrescente o achocolatado e o leite condensado, (um brigadeiro bem forte) até dar um ponto bem firme, mais duro um pouco.

Créditos Ale Paiva / SXC.hu
Após o ponto do chocolate, acrescente o creme de leite e quebre de 5 a 8 bolachas e ponha no meio do creme.

Forre uma travessa pequena com bolachas, coloque o creme ainda quente e intercale camadas e creme e bolachas até acabar o creme.
Aguarde esfriar, leve a geladeira. Sirva com uma bola de sorvete de menta.
Adorei a receita da minha amiga Gab.
Espero que se deliciem com essa receita doce como a vida deve ser. Até a próxima receita!


P.A. Nogueira
RANGO SHOW

Nenhum comentário:

Postar um comentário